Telezoom | Criação de Séries de Televisão

+CURSOS

O objetivo é preparar o aluno para desenvolver seriados para televisão. Para isso partimos da análise e chegamos à prática. Analisamos o tema da série e a forma narrativa encontrada para dialogar com o público alvo. As análises procuram encontrar o CONCEITO que guia a criação. A partir da análise de séries já existentes os alunos poderão desenvolver suas próprias idéias. Discutiremos e analisaremos modelos de formatação de projetos de series no Brasil e no exterior. Serão analisadas também séries que marcaram época, procurando o cânone fundamental da arte da teledramaturgia. Entre as séries dramáticas serão analisadas obras como: The Shield, House, Lost, 24 horas, entre muitas outras. Em humor serão analisados, entre outros, Seinfeld, The Big Bang Theory, Familia Adams, The Office, South Park, Simpson, etc… Além disso, o curso discutirá o cotidiano de trabalho na criação e realização de um seriado, discutindo como funciona a venda, a etapa de desenvolvimento, o cotidiano da equipe de roteiristas, o diálogo com o produtor e com a supervisão artística da emissora, a definição do desenho de produção, a concepção de direção, casting e edição, e as estratégias de lançamento. No último dia de aula haverá um exercício, aonde os grupos de alunos simularão pitchings de projetos.

com Newton Cannito
20, 27 AGO, 10,17 e 24 SET
Segundas, 19h30 às 21h30

Currículo: Newton Cannito é roteirista e criador de televisão.

É criador e roteirista chefe do seriado “9mm: São Paulo” (Fox), vencedor do APCA de melhor programa de Teledramaturgia da TV Brasileira. Foi roteirista também de “Cidade dos Homens” (Globo/o2 Filmes) e da telenovela “Poder Paralelo” (de Lauro Cesar Muniz).
Foi Secretário do Audiovisual do Ministerio da Cultura. É doutor em cinema e televisão pela USP e autor de 4 livros, entre eles “A televisão na Era Digital” e “Manual de Roteiro”.
Em cinema escreveu, entre outros o longa-metragens como “Broder” (Jeferson De) e “Quanto Vale ou é por Quilo?” (Sergio Bianchi).
Foi supervisor artístico do Edital FICTV que produziu 3 seriados para a TV Brasil, como “Natalia” e “Vida de Estagiário”.
Dirigiu documentários como “Jesus no Mundo Maravilha” (vencedor do Doctv Ibero America) , filme que o crítico Jean Claude Bernardet considera “uma referência inevitável ao documentário brasileiro contemporâneo”.
É sócio proprietário da FICs, agencia especializada na criação de formatos televisivos e de processos criativos.

Valor: R$ 550,00
10% de desconto para pagamento à vista até uma semana antes do início do curso ou parcelado em 2 X 

Twitter Facebook LinkedIn Google   Like Criação de Séries de Televisão on Facebook

 *|LIST_ADRESS|*
Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s