Neste DOMINGO (19/8), Sergio Roberto de Oliveira lança “Ao Mar” no CCJF

Sergio Roberto de Oliveira lança “Ao mar” neste domingo, 19, no CCJF

 

CD faz parte das comemorações dos 15 anos de carreira, que prevêem ainda outros três discos e série de concertos semanais gratuitos, até outubro, no Centro

As datas redondas sempre estimulam celebrações e não poderia ser diferente neste ano em que se comemora 15 anos de carreira do compositor Sergio Roberto de Oliveira. No próximo dia 19, às 17h, dando seguimento à série QUINZE, iniciada em julho no Centro Cultural Justiça Federal (CCJF), o músico, indicado ao Grammy Latino no ano passado em composição clássica contemporânea, vai lançar “Ao mar”, um dos quatros CDs comemorativos, nos quais diferentes intérpretes executam suas obras. Assim como no CD, o concerto especial vai contar com Duo Santoro (Paulo Santoro e Ricardo Santoro, violoncelos), Duo Veredas (Ayran Nicodemo, violino / Murilo Alves, violoncelo) e Isadora Scheer (viola). Dentre as obras que compõem o disco, estarão no programa a faixa-título “Ao mar”, “Três olhares sobre uma moça bonita”, “Three cabbages and a boy” e “Música  Precisa”.

A série QUINZE, no total treze concertos semanais até outubro,  reúne quase 100 instrumentistas e mais de 20 compositores, apresentando 70 obras, tendo a música de Sergio Roberto de Oliveira como centro. Até o encerramento, o compositor irá lançar ainda outros três CDs que vão compor um box comemorativo, com lançamento em outubro.

Sergio Roberto de Oliveira

Sergio Roberto de Oliveira também é produtor e dono do estúdio e gravadora A CASA, dedicado à difusão da música de concerto contemporânea. Como compositor, vem participando ativamente do cenário musical brasileiro e internacional em seus 15 anos de carreira. No exterior, sua obra tem se destacado, notadamente nos EUA e na Inglaterra, com palestras, entrevistas, concertos e a publicações.

Na Inglaterra, tem como intérpretes principais dois músicos de renome: o flautista barroco Stephen Preston e o flautista doce John Turner. Preston, além de ter realizado apresentações e palestras em Londres e Manchester. Nos Estados Unidos, a obra de Oliveira tem sido divulgada desde 1999, através de concertos e encomendas, por grupos como Mélomanie e músicos como o flautista Tom Moore. No Brasil, Sergio tem se consagrado como um dos compositores mais ativos e executados da música clássica contemporânea. A música de Oliveira tem como característica a linguagem brasileira, seguindo a influência dos grandes mestres da nossa música, como Villa-Lobos, Guerra-Peixe e Radamés Gnatalli.

SERVIÇO

19/08 – domingo – 17h – Sala de Sessões do CCJF

Lançamento do CD “Ao Mar”

Todas as obras de Sergio Roberto de Oliveira

Av. Rio Branco, 241 – Centro

Tel (21) 3261-2552

Entrada gratuita

 

Ao mar

Três olhares sobre uma moça bonita

Three cabbages and a boy

Música  Precisa

 

Intérpretes: Isadora Scheer (viola), Duo Veredas (Ayran Nicodemo, violino / Murilo Alves, violoncelo), Paulo Santoro (violoncelo)l, Duo Santoro (Paulo Santoro e Ricardo Santoro, violoncelos).

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s