Mundo submarino e busca pela água na mostra A Natureza no Cinema

“Planeta Água” (Blue Planet), de Alastair Fothergill, é o programa da mostra A Natureza no Cinema deste sábado, 10 de novembro, às 18h. Do mesmo diretor de Planeta Terra (Planet Earth), o filme é resultado de cinco anos de gravações e destaca os clássicos confrontos entre presas e predadores e a descoberta de novas espécies. Investiga também o comportamento de animais jamais registrados em filmes anteriormente. O documentário é uma produção inglesa, de 2009. Classificação indicativa: Livre.
No domingo, dia 11, às 17h, será exibida a animação “Animais unidos jamais serão vencidos” (Konferenz der Tiere), de Reinhard Klooss. O filme conta a história de um grupo de animais africanos que, de uma hora para outra, se vê sem água. Eles investigam e descobrem que homens fizeram uma imensa represa para abastecer um hotel de luxo. Agora a única solução é unir forças contra os humanos para salvar a natureza. Animação alemã de 2010, com 93 minutos. Classificação indicativa: Livre
A mostra A Natureza no Cinema acontece no Centro de Visitantes do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, com acesso pela Rua Jardim Botânico, 1008. Entrada gratuita.
Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s