Confira o que abre e fecha no Rio durante o feriado prolongado

Alguns serviços terão os horários alterados na capital fluminense

Os serviços de atendimento ao público terão esquemas especiais entre os feriados da quinta-feira (15), quando é comemorada a Proclamação da República, e o da segunda-feira (20), Dia da Consciência Negra. Confira o que irá funcionar nesses dias:

Correios

No dia 15, apenas a agência localizada no Aeroporto Santos Dumont vai funcionar, das 9h às 17h. Na sexta-feira (16), o funcionamento será normal em todas as agências. No sábado (17), abrirão as agências que geralmente funcionam nesse dia da semana. No domingo (18), abrirá apenas a agência do Aeroporto do Galeão, das 8h às 15h30. Na segunda-feira (19), o funcionamento será normal em todas as agências. No feriado do dia 20, funcionará novamente apenas a agência do Aeroporto do Galeão, das 8h às 15h30.

Bancos

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que as agências bancárias estarão fechadas para atendimento ao público na quinta-feira (15). No dia seguinte (16), o expediente será normal. As contas com vencimento para quinta-feira poderão ser pagas na sexta-feira sem a incidência de multa. Na segunda-feira (19), o expediente será normal em todas as agências. Na terça-feira (20), não haverá atendimento ao público. As contas com vencimento para esse dia poderão ser pagas na quarta-feira (21) sem a incidência de multa.

Supermercados

Na quinta-feira (15) e na terça-feira (20), as lojas vão abrir de acordo com a decisão da administração, segundo informações da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro. Na sexta-feira (16), no sábado (17), no domingo (18) e na segunda-feira (19), o funcionamento vai ser normal.

Unidades de saúde

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil informa que, nos feriados de 15 e 20 de novembro, seus hospitais de emergência e unidades 24 horas funcionarão ininterruptamente. Os centros municipais de saúde e clínicas da família fecham na quinta-feira (15) e na terça (20), e funcionam na sexta (16) e na segunda (19), das 8h às 12h. No sábado, dia 17, as unidades realizam atendimento em horário normal. Mais informações podem ser obtidas pela Central de Atendimento da Prefeitura (1746).

Shoppings

As lojas dos principais shoppings do Rio vão funcionar na quinta-feira (15) e na terça-feira (20) das 15h às 21h. As praças de alimentação e as áreas de lazer ficarão abertas do meio-dia às 22h. Na sexta-feira (16), no sábado (17), no domingo (18) e na segunda-feira (19), o funcionamento vai ser normal.

Coleta de lixo

A Comlurb informa que os serviços de coleta de lixo domiciliar, seletiva e poda de árvores serão normais durante todo o feriado prolongado. Também será feita regularmente a limpeza em áreas públicas de maior circulação de pedestres e de concentração popular como praças, parques e praias, além da limpeza em ruas onde houver feiras-livres.

Metrô

Na quinta-feira (15), o metrô funcionará entre 7h e 23h. A transferência entre as linhas 1 e 2 será feita na estação Estácio. Na sexta-feira (16), o funcionamento será normal, das 5h às 0h, com transferência entre as estações Botafogo e Central. No sábado (17), o funcionamento será entre 5h e meia-noite, com transferência entre as linhas no Estácio. No domingo (18), para atender ao público que irá à Parada Gay, o metrô vai operar excepcionalmente com a Linha 2 seguindo viagem até a estação Ipanema/General Osório. O esquema acontecerá durante todo o horário de funcionamento do serviço (das 7h às 23h).

Trens

A SuperVia terá 24 viagens extras para atender e facilitar a volta para casa dos passageiros nesta quarta-feira (14), véspera de feriado da Proclamação da República. Serão 36 mil lugares adicionais, um aumento de 30% na oferta a partir das 15 horas. Confira a programação:

– Ramal Japeri: O intervalo médio entre os trens será de oito minutos. Passageiros do ramal Japeri também contarão com uma viagem adicional do Expresso Japeri, às 19h. O trem dará partida da plataforma 10 da Central do Brasil e somente fará paradas a partir da estação Ricardo de Albuquerque.

– Ramal Santa Cruz: As composições circularão com intervalos de sete minutos.

– Ramal Belford Roxo: Os passageiros serão atendidos com trens a cada 15 minutos.

Fonte: iG Rio de Janeiro

 

 
Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s