A Natureza no Cinema mostra os sentimentos no reino animal

camelosOs filmes deste fim de semana na mostra A Natureza no Cinema vêm emocionar com histórias de afeto, abandono ou solidariedade que têm como protagonistas os animais, sejam camelos, cães ou raposas. “Camelos Também Choram” (The story of the weeping camel), de Byambasuren Davaa e Luigi Falorni, é o filme deste sábado, 24 de novembro, às 18h. O longa se passa no deserto de Góbi, na Mongólia. Em um parto complicado e doloroso, nasce um filhote de camelo magro e albino, que é rejeitado pela mãe, ficando sem alimento. Preocupados, os adeões enviam dois garotos pelo deserto em busca de um músico que pode salvar a vida do raro animal. Filme mongol/alemão de 2003, com 87 minutos.  Classificação indicativa: Livre.
Já na sessão infantil, dia 25, às 17h, a atração é o clássico desenho-animado “O Cão e a Raposa” (The fox and the hound), de Art Stevens. A história começa com um pequeno cão e um filhote de raposa órfão que iniciam uma bela amizade. No entanto, as diferenças são grandes e eles acabam se separando. Agora adultos, eles se reencontram em uma situação que põe em cheque a antiga amizade. Animação norte-americana de 1981, com 82 minutos. Classificação indicativa: Livre.
A mostra A Natureza no Cinema acontece no Centro de Visitantes do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, com acesso pela Rua Jardim Botânico, 1008. Entrada gratuita.

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s