Instituto C&A lança edital para apoio a projetos de atuação social em rede

O Instituto C&A lançou edital de seleção para apoio técnico e financeiro a projetos de atuação social em rede engajados em garantir o direito à educação de crianças e adolescentes. As inscrições vão até 20 de dezembro de 2012 e devem ser feitas no portal de editais do Instituto C&A.

O edital prevê a seleção de projetos elaborados por redes, coletivos de instituições, movimentos, grupos de trabalho, fóruns e coalizões, geridos e desenvolvidos coletivamente por instituições sociais articuladas entre si. Tal composição é chamada pelo Instituto C&A de “projeto de rede”. O conceito de rede, por sua vez, é entendido como um padrão organizacional produzido por dinâmicas de conectividade, no qual agentes autônomos (pessoas e/ou instituições) se interligam de forma horizontal para cooperar.

O novo edital é uma atividade ligada ao programa Redes e Alianças do Instituto C&A. O programa tem o objetivo de promover a cooperação, a convergência e a multiplicação de esforços entre instituições, organizações e pessoas, de modo a contribuir para a garantia do direito à educação das crianças e dos adolescentes no Brasil.

Os projetos candidatos deverão desenvolver ações de atuação social em rede voltadas à educação da criança e do adolescente relacionadas à promoção de direitos, à defesa de direitos e/ou ao controle social. O edital prevê orçamento de até R$ 160 mil para cada projeto selecionado, a ser executado entre fevereiro e dezembro de 2013.

As linhas de ações a serem apoiadas incluem a promoção de eventos de intercâmbio, o fomento e apoio à constituição de redes que visem ao fortalecimento da agenda da educação de crianças e adolescentes (ações de disseminação, advocacy e mobilização), a produção de conhecimento e ações de comunicação do projeto de rede.

O processo de seleção será conduzido por um comitê constituído por pessoas indicadas pelo Instituto C&A, com experiência nas áreas de abrangência do edital. A seleção será feita em três etapas eliminatórias: atendimento aos requisitos (até 20 de dezembro), análise do mérito das iniciativas (21 a 28 de dezembro) e visita técnica (22 a 31 de janeiro de 2013).

Os interessados em participar do processo seletivo devem preencher formulário eletrônico disponível em http://icea.sispart.com. Antes do procedimento, é indicada a leitura do edital e do documento “Dicas de preenchimento do formulário”.

A relação dos projetos selecionados será publicada no mesmo site, na segunda quinzena de fevereiro de 2013.

As organizações interessadas em pleitear apoio devem estar localizadas nas regiões metropolitanas ou cidades onde a C&A opera comercialmente.

O Instituto C&A também recebe inscrições, até 28 de novembro de 2012, para um edital de fomento a polos de leitura. Mais informações sobre esta oportunidade de apoio no campo da promoção da leitura encontram-se também disponíveis no link http://icea.sispart.com/

As organizações sociais interessadas em pleitear o apoio do Instituto C&A em 2013 deverão eleger apenas um dos processos seletivos em curso. Não serão aceitas inscrições múltiplas.

Para mais informações, acesse o site do Instituto C&A.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s