Projeto vai colorir todas as casas do Morro Santa Marta

Cerca de 6 mil moradores terão fachadas de suas casas renovadas.  Imóveis vão ser pintados em regime de mutirão.

Do G1 Rio

Croqui do projeto que prevê pintura de todos os barracos da Favela Dona Marta (Foto: Divulgação)Croqui do projeto que prevê pintura da fachada de 1.500 imóveis do Morro Santa Marta (Foto: Divulgação)

Nos próximos dois anos, o Morro Santa Marta, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, terá mais um motivo para atrair turistas. Além de ser a primeira comunidade da cidade a receber uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), será a primeira favela com as fachadas de todas as casas pintadas.

O vice-governador e coordenador de Infraestrutura, Luiz Fernando Pezão, assinou, nesta quinta-feira (29), uma parceria através da Empresa de Obras Públicas (Emop) com a empresa Tintas Coral para dar continuidade ao projeto Tudo de Cor. Com isso, cerca de seis mil moradores terão as fachadas de suas casas reformadas e coloridas. O projeto-piloto teve início no Santa Marta em 2010.

Serão revitalizadas 1.500 imóveis. A Emop vai emboçar as casas e ficará responsável pela parte estrutural da operação, como a instalação de andaimes para a pintura das fachadas. Já a fabricante de tintas vai fornecer material, treinamento e equipamentos para os moradores que serão capacitados para fazer o trabalho em regime de mutirão.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s