Mudanças e recomeços na mostra A Natureza no Cinema do JBRJ

Mudanças e recomeços na mostra A Natureza no Cinema

A mostra de filmes que tematiza as relações entre homem e natureza chega ao último fim de semana do ano falando de transformações. “Primavera, Verão, Outono, Inverno e… Primavera” (Bom yeoreum gaeul gyeoul geurigo bom), de Kim Ki-Duk, será o filme deste sábado, 29 de dezembro, às 18h. A história se passa num templo flutuante onde vive um jovem sob os ensinamentos de um velho monge. A cada estação, o jovem vive uma nova fase e tem um novo aprendizado. Mais tarde conhecerá o ciúme, o poder devastador da obsessão e o valor do perdão. Produção sul-coreana de 2003, com 99 minutos. Classificação indicativa: 14 anos
No domingo, dia 30, às 10h30 a atração da sessão infantil é o filme “Compramos um Zoológico” (We bought a Zoo), de Cameron Crowe. O filme conta a história de Benjamin Mee (Matt Damon), um pai de família que perde a esposa e decide recomeçar a vida, ao lado de seus dois filhos, de uma maneira inusitada: comprando um zoológico falido. Produção norte-americana de 2011, com 123 minutos. Classificação indicativa livre.
Até 30 de dezembro de 2012, a mostra acontece no Centro de Visitantes do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, com acesso pela Rua Jardim Botânico, 1008.  Entrada gratuita.
De mudança – A partir de 5 de janeiro, a mostra A Natureza no Cinema passa a se realizar na sala multimídia do Museu do Meio Ambiente, ganhando mais espaço para o público.
Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s