Tabela do Campeonato Carioca de Futebol 2013

times

 

Vai começar, no próximo dia 19, o Campeonato de Futebol mais charmoso do país. O Campeonato Carioca 2013 vai contar com 16 clubes, dividos em dois grupos. Na chave A estão: Botafogo, Vasco, Friburguense, Madureira, Nova Iguaçu, Olaria, Volta Redonda e Quissamã (ou Goytacaz dependendo da Justiça). E do outro lado o grupo B, com Flamengo, Fluminende, Audax Rio, Bangu, Boavista, Duque de Caxias, Macaé e Resende

Os clubes ainda estão negociando renovações e contratações. Por enquanto as novidades são no Botafogo o retorno de Loco Abreu e Somália; no Fla o retorno de Alex Silva; no Flu a chegada de Rhayner e no Vasco a chegada do goleiro Michel Alves e o retorno de Nilson, Mateus e Bernardo.

O Fluminense, atual campeão, estreia contra o Nova Iguaçu. O Botafogo pega o Duque de Caxias, no Engenhão, em início de campanha para tentar levar de volta o título, que não vence desde 2010. Maior vencedor da competição com 32 títulos, o Flamengo começa sua caminhada contra o Quissamã, que subiu à primeira divisão em 2012 . Já o Vasco terá pela frente o Boavista e busca vencer o Estadual do Rio após dez anos de jejum.

O primeiro clássico será entre Botafogo e Fluminense pela terceira rodada da Taça Guanabara. Já Flamengo e Vasco se enfrentam na quarta rodada.

O regulamento em 2013 é o mesmo adotado nesta última edição. Os 16 clubes estão divididos em dois grupos. Na Taça Guanabara, os times se enfrentam dentro das chaves em turno único. Os dois melhores de cada grupo se classificam para as semifinais, que disputam apenas uma partida de mata-mata, assim como a final.

Na Taça Rio, as equipes enfrentam rivais do outro grupo, e os dois melhores se classificam para as semifinais, seguindo o mesmo modelo do primeiro turno. Em ambas as disputas, os confrontos das semifinais são definidos por cruzamento olímpico (1º do grupo A enfrenta 2º do grupo B).

O vencedor de cada uma das taças se classifica para a final do Campeonato Carioca, decidido em dois jogos. A segunda partida está marcada para o dia 29 de Maio. Caso um mesmo time conquiste a Taça Guanabara e a Taça Rio é declarado automaticamente como campeão carioca.

Os quatro primeiros colocados se classificam para a Copa do Brasil de 2014.

Veja abaixo os confrontos da primeira rodada do Carioca:

Primeira Rodada

Botafogo x Duque de Caxias
Olaria x Audax Rio
Friburguense x Bangu
Nova Iguaçu x Fluminense
Flamengo x Quissamã
Resende x Madureira
Boavista x Vasco
Macaé x Volta Redonda

 Títulos

Flamengo: 32 Títulos Cariocas e 30 vezes Vice-Campeão;
Fluminense: 31 Títulos Cariocas e 21 vezes Vice-Campeão;
Vasco da Gama: 22 Títulos Cariocas e 23 vezes Vice-Campeão;
Botafogo: 19 Títulos Cariocas e 18 vezes Vice-Campeão;

Acompanhe abaixo as Tabelas de Pontos, Jogos e Artilharia do Campeonato Carioca de Futebol 2013:

 

Carregando tabela de Central Brasileirão…

 

Fonte: Blog Visão Carioca

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s