Samba Amigo com Vila Isabel, União da Ilha e Mocidade

Na próxima edição do programa Samba Amigo, que vai ar no sábado, dia 12 de janeiro, às 18 horas, Robson Aldir recebe as escolas Unidos de Vila Isabel, União da Ilha do Governador e Mocidade Independente de Padre Miguel. Além do samba para o carnaval 2013, os integrantes das três agremiações vão relembrar clássicos e contar algumas surpresas que acontecerão no desfile deste ano. Se você não quer perder nenhum detalhe,  a gravação do programa será transmitida em áudio e vídeo na próxima quarta-feira, dia 09/01, a partir das 16 horas.

Dona de um dos sambas mais elogiados no período pré-carnavalesco, que tem Arlindo Cruz e Martinho da Vila entre os autores, a Unidos de Vila Isabel vai contar a vida do homem do campo no enredo ‘Vila canta o Brasil celeiro do mundo – Água no feijão que chegou mais um…’ , desenvolvido por Rosa Magalhães.

Com uma proposta de juntar rock com samba, a Mocidade Independente de Padre Miguel vai falar sobre o festival de música Rock In Rio, que já teve 12 edições em três países: Brasil, Portugal e Espanha.  Através do enredo ‘Eu vou de Mocidade com samba e Rock in Rio – Por um mundo melhor’, o carnavalesco Alexandre Louzada promete inovações para surpreender o público e reviver os tempos de vanguarda  que a verde e branca de Padre Miguel teve com os carnavalescos Fernando Pinto e Renato Lage durante as décadas de 1980 e 1990.

De olho em uma vaga no desfile das campeãs, a União da Ilha homenageia o poetinha Vinicius de Moraes, que se estivesse vivo completaria 100 anos. A relação de Vinicius com o bairro da Ilha do Governador é antiga: o compositor viveu durante parte de sua vida no bairro. A agremiação insulana é a quarta escola a pisar na Marquês de Sapucaí, no domingo de carnaval, com o enredo ‘Vinicius, no plural. Paixão, poesia e carnaval’, de autoria do carnavalesco Alex de Souza.

Você não vai perder essa, né? Para assistir a gravação do Samba Amigo, direto da Cidade do Samba, é só acessar o site www.radioglobo.com.br, na próxima quarta-feira, a partir das 16 horas. O programa ainda vai ao ar no próximo sábado, dia 12 de janeiro, a partir das 18 horas, em 89,5 FM e 1220 AM.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s