Faetec abre mais de 100 mil vagas em cursos profissionalizantes (até 30 de janeiro)

Todos as oportunidades são gratuitas e estão distribuídas por unidades da Fundação em todo o estado
Desde o dia 15/01/2013 estão abertas as inscrições para 114.606 vagas de Formação Inicial e Continuada (FIC) da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Ciência e Tecnologia.
Todos os cursos são gratuitos, e os interessados têm até o dia 30 de janeiro para se candidatar a uma das oportunidades no site da Fundação (www.faetec.rj.gov.br), no link “Inscrições para os cursos FIC de Qualificação Profissional”.

São 94.874 vagas em cursos de capacitação profissional, com oportunidades em diferentes áreas de atuação. Só para a Construção Civil são 8.184 oportunidades. Na área de Informática são 4.929. A Rede ainda contempla as áreas de Moda, Beleza, Hotelaria, entre outras. Para quem tem interesse em atividades artístico-culturais ou físico-esportivas, a Fundação oferece 19.467 oportunidades. Os candidatos podem encontrar uma escola da Fundação em diversos municípios do estado.

O destaque desta primeira rodada são os cursos com foco nos setores estratégicos para atender os grandes eventos internacionais que o estado irá sediar, como a Jornada Mundial da Juventude, em julho deste ano, a Copa do Mundo, em 2014, e as Olimpíadas de 2016. Cursos de Idiomas e na área de Hospitalidade e Lazer, por exemplo, somam 26.859.

O secretário de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca, destaca a atenção do Estado em formar profissionais para atender as demandas da sociedade e da economia Fluminense.

– Com o desenvolvimento econômico do Rio de Janeiro, é cada vez mais urgente oferecer oportunidades que acompanhem este crescimento. A Faetec, mais uma vez, cumpre seu papel, trazendo essas oportunidades para a população – disse o secretário.

Já o presidente da Fundação, Celso Pansera, observa que as vagas oferecidas ajudam a formar profissionais que venham a atender os desafios para o crescimento do Estado do Rio de Janeiro.

– O Estado do Rio está com uma demanda muito grande de mão de obra qualificada, principalmente com a realização de grandes eventos internacionais. Os cursos profissionalizantes oferecidos potencializam a oferta de vagas em todo o Estado, para que toda a população tenha condições de melhorar sua qualidade de vida – explicou o presidente da Faetec.

Para se candidatar, é preciso ter, no mínimo, 15 anos e Ensino Fundamental completo. As vagas serão distribuídas mediante sorteio, organizado pela Fundação, no dia 1º de fevereiro.

Desta vez, os interessados poderão escolher até três cursos diferentes por CPF. Quem não tiver acesso à internet poderá procurar uma das 89 unidades da Faetec Digital distribuídas em todo o estado e contar com o auxílio dos monitores da Fundação.

» Ascom da Faetec – gooverno rj

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s