Projeto Ilhas do Rio realiza exposição com imagens inéditas das Ilhas Cagarras no Forte de Copacabana

Escrito por Administrator
ilhas cagarras Evento será entre os dias 30 de janeiro a 3 de fevereito e terá palestras e exibição de documentário

O projeto Ilhas do Rio, patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Ambiental, promoverá nova exposição sobre o Monumento Natural das Ilhas Cagarras (MoNa Cagarras), no Forte de Copacabana, entre 30 de janeiro e 3 de fevereiro, das 10h às 18h.

A exposição traz fotos, banners e vídeos com imagens da biodiversidade da região e informações sobre o resultado de quase dois anos de pesquisas realizadas pelo projeto da ONG Instituto Mar Adentro.

Pela primeira vez, além de amostras da fauna, também estarão expostas algumas amostras da flora das ilhas, onde já foram encontradas mais de 170 espécies de flores e plantas. O evento conta ainda com palestras gratuitas sobre as atividades do projeto e curiosidades do MoNa Cagarras, a primeira e única unidade de conservação marinha do litoral carioca.

Quem for à exposição terá a chance de ver cerca de 100 fotos exclusivas e inéditas, tiradas durante as saídas de campo dos biólogos. São imagens raras que trazem flagrantes e curiosidades da biodiversidade da região.

Os visitantes também terão a chance de ver dezenas de amostras de diferentes espécies de flores e plantas, animais marinhos e terrestres que fazem parte do ecossistema do Ihas Cagarras. Para completar, o público poderá conferir alguns vídeos do projeto e sessões diárias do Documentário “Ilhas Cagarras – Monumento Carioca”, com imagens das ilhas e entrevistas com os pesquisadores responsáveis.

Para os ainda mais curiosos, todos os dias, serão promovidas palestras gratuitas sobre tudo o que foi descoberto e pesquisado durante os quase dois anos de projeto. O evento também terá um espaço reservado para as crianças, com mesas de desenho com motivos da fauna e flora marinha.

O projeto Ilhas do Rio foi criado pela ONG Instituto Mar Adentro, com patrocínio da Petrobras, com objetivo de elaborar um plano de manejo para a região que há mais de dois anos foi tombada como Monumento Natural, sendo a única unidade de conservação marinha do litoral carioca. Para isso, pesquisadores do projeto estão fazendo visitas periódicas às três ilhas principais que compõem o arquipélago – Comprida, Redonda e Cagarra – para coletar espécies da fauna e flora, tanto marinha quanto terrestre.

 

SERVIÇO:
Evento: II Exposição Interativa sobre o Monumento Natural das Ilhas Cagarras – Projeto Ilhas do Rio
Data: 30 de janeiro a 3 de fevereiro
Local: Forte de Copacabana
Horário: das 10h às 18h
Preço: R$ 6 (entrada do Forte) / R$ 3 (meia-entrada do Forte)
Praça Cel. Eugênio Franco – Copacabana / telefone (21) 2521-1032

 

(Fonte Agencia Petrobras / Foto: Projeto Ilhas do Rio)

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s