Casa do Saber Rio | Fundador do Teatro Oficina e diretor da Royal Shakespeare Company em bate-papo sobre Hamlet

Hamlet, encenar e ser
Maria Fernanda Cândido, Ron Daniels e Thiago Lacerda
Em conversa com Maria Fernanda Cândido, Thiago Lacerda e Ron Daniels falam sobre os desafios na adaptação e reinterpretação do clássico Hamlet, de William Shakespeare. Considerada a obra prima do autor, a montagem de Daniels inova ao trazer para os dias atuais o enredo de crime, traição, corrupção e vingança que o dramaturgo britânico criou há mais de cinco séculos. Criada em uma linguagem pensada para ser falada com naturalidade, a peça sucumbiu a interpretações pomposas que eternizaram seu estilo no to be or not to be. O desafio de atualizar a corte da Dinamarca e encarar em bom português a crise existencial do jovem príncipe são algumas das questões abordadas no encontro. 
18 de fevereiro • Segunda-feira, às 20h • 1 aula • R$ 60
18 FEV 1. Hamlet, encenar e ser
Maria Fernanda Cândido
É atriz e sócia da CASA DO SABER-SP.

Thiago Lacerda
Ator. Esteve em cena em 2008 com Calígula, peça de Albert Camus, em montagem de Gabriel Villela. Antes, em 2003, atuou na adaptação do romance O Evangelho Segundo Jesus Cristo, de José Saramago, dirigida por José Possi Neto. Atuou em diversas obras na TV e no cinema.

Ron Daniels
Nasceu em Niterói, estudou teatro na Fundação Brasileira de Teatro no Rio de Janeiro e foi um dos fundadores do Teatro Oficina. Em 1964 foi morar na Inglaterra e iniciou sua carreira de teatro inglês. Em 1977, foi nomeado diretor artístico do teatro The Other Place Theatre da Royal Shakespeare Company. Ele continua sendo um dos diretores honorários da Royal Shakespeare Company. Em 1991, foi nomeado diretor artístico associado da Companhia American Repertory Theatre e Diretor do Instituto de Teatro da Universidade de Harvard, nos EUA. Embora seja um especialista em Shakespeare (já montou ou atuou em mais de 35 montagens das peças do bardo na Inglaterra, EUA e Japão), também dirigiu obras de Tchekov, Brecht e O’Neill. Em 2000, dirigiu Rei Lear com Raul Cortez e recebeu o Prêmio de Melhor Produção do Ano.

Av. Epitácio Pessoa 1.164 Lagoa Rio de Janeiro RJ
21 2227 2237 (222SABER) inforio@casadosaber.com.br
www.casadosaber.com.br
Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s