10 maio | Aula aberta Festival de Salzburg, com Irineu Franco Perpétuo

Festival de Salzburg
Aula de apresentação da viagem cultural ao principal festival de música clássica do mundo 
Irineu Franco Perpétuo
Cortada por um rio, e ao pé de uma montanha, Salzburg é uma atraente cidade austríaca que entrou para o mapa da música no final do século XVIII: nascia ali Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791). Em 1920, a trinca formada pelo dramaturgo Max Reinhardt, pelo compositor Richard Strauss e pelo poeta Hugo von Hoffmansthal criou o Festival de Salzburg, reconhecido atualmente como o mais importante do circuito erudito internacional. No auge do verão europeu, ao longo de seis semanas, os maiores maestros, cantores, instrumentistas e orquestras do mundo se reúnem na cidade natal de Mozart para realizar uma programação ambiciosa, variada e de alto nível. A programação do festival em 2013 tem como destaque as óperas Don Carlo e Nabucco, de Verdi (esta última com regência de Riccardo Muti), a óperaOs Mestres Cantores de Nurembergue, de Wagner, a ópera Norma, de Bellini, com Cecilia Bartoli e os concertos sinfônicos da Filarmônica de Berlim, regida por Sir Simon Rattle, e da West-Eastern Divan Orchestra, regida por Daniel Barenboim. Nesse encontro, promovido em parceria com a agência de viagens Latitudes, o jornalista Irineu Franco Perpétuo convida a platéia da Casa do Saber Rio para conhecer o principal evento de música clássica no mundo e apresentar os detalhes da viagem a Salzburg em agosto. 
10 de maio • Sexta-feira, às 19h30 • 1 aula • Evento gratuito
Vagas limitadas • Inscrições pelo telefone 2227-2237
Irineu Franco Perpétuo. É jornalista, colaborador do jornal Folha de S.Paulo, da revistaConcerto e correspondente no Brasil da revista Ópera Actual (Barcelona). Atua como jurado em premiações tais como o Concurso Internacional de Canto Bidu Sayão e o Prêmio Carlos Gomes e Prelúdio (TV Cultura). Coautor de Populares & Eruditos (Invenção, 2001), autor deCyro Pereira – Maestro (DBA, 2005) e dos audiolivros Chopin – O Poeta do Piano (Livro Falante, 2011), Alma Brasileira – A Trajetória de Villa Lobos (Livro Falante, 2010), e História da Música Clássica (Livro Falante, 2008). Organizador, com Sergio Amadeu da Silveira, do livro digital O Futuro da Música Depois da Morte do CD. Traduziu para a Editora Globo, diretamente do russo, Pequenas Tragédias e Boris Godunov, de A.S.Púchkin.
Para reserva e mais informações sobre o roteiro clique aqui ou ligue para (11) 3045-7740 (Latitudes Viagens de Conhecimento).
Av. Epitácio Pessoa 1.164 Lagoa Rio de Janeiro RJ
21 2227 2237 (222SABER) inforio@casadosaber.com.br
www.casadosaber.com.br
Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s