Telezoom | Oficina de Realização Audiovisual – Cinema – TV – Internet

+CURSOS

com Sergio Rossini
18, 25 MAI, 01, 08, 15, 22 JUN
Sábados, das 10h às 13h

Oficina de realização em cinema, televisão e internet, voltado para jovens estudantes, objetivando uma formação básica que lhes possibilitem empreenderem e se expressarem através do audiovisual.
O crescimento da internet de banda larga, a disponibilidade de softwares livres, os estímulos públicos e privados, o aumento de canais de Tv e internet, a consequente demanda por conteúdo, a democratização dos meios de produção e as novas tecnologias que baratearam e compactaram os equipamentos, tem gerado cada vez mais interesse e procura por formação profissional, mais produtos audiovisuais e realizadores, e mais oportunidades num mercado em ascensão.

Hoje é possível que uma pessoa sozinha realize um filme ou um programa de tv e o coloque na internet, ou ainda, o transmita ao vivo, para todo o mundo ver. É preciso estar preparado para as oportunidades que possam surgir e estimular a produção independente.

A oficina irá levar os alunos para um mergulho na linguagem e na produção de ficção, documentário, web série, além de programas e séries de TV. As aulas farão uso de câmera, ilha de edição e equipamentos de som, iluminação e projeção. Também serão realizadas atividades externas

para realização de trabalhos audiovisuais práticos.

Ao final os alunos irão
apresentar seus trabalhos práticos de conclusão de curso (piloto de tv ou web série, documentário ou curta) e um projeto desenvolvido.

O programa das aulas inclui:

– O Estudo das diferentes linguagens e formatos audiovisuais.

– A criação em diferentes linguagens e formatos audiovisuais.

– As etapas e funções das diferentes produções audiovisuais.

– O Aprimoramento técnico e artístico dos conteúdos.

– A produção e concretização de um produto audiovisual.

– A preparação de um projeto audiovisual.

– Como usar a internet e as novas tecnologias a favor da produção independente.

– Como fazer um filme ou um projeto entre amigos.

– As possibilidade do vídeo como meio de expressão, reflexão, conscientização e mobilização.

– Como o vídeo pode ser útil na formação escolar e na formação humana.

CURRÍCULO:

Sergio Rossini é produtor, diretor, ator e editor. Há mais de quinze anos vem trabalhando em produções para cinema e televisão, desempenhando funções de relevância para o sucesso das produções em que se envolveu. Entre seus trabalhos, co-dirigiu e editou séries para o Canal Futura, TV Globo, STV e TVE, fez assistência de direção para séries do canal Multishow, dirigiu e editou programas para o Canal Brasil, entre eles 12 documentários sobre personalidades do nosso cinema. Produziu vídeos, curtas metragens e o longa “Feminices” de Domingos Oliveira. Como realizador, assina roteiro, direção e montagem dos curtas “Encontro Marcado” (premiado como melhor filme na 6ª Expocom), TPM: “Tensão Pré-Matrimonial” (exibido em diversos festivais e premiado como melhor trilha sonora no Guarnicê de Cinema e Vídeo do Maranhão) e “Em Nome do Divino” (Festival Catarina de Documentários e no 8º Festival de Cinema, Video e Dcine de Curitiba). Acaba de finalizar seu primeiro documentário de longa metragem: “Umbanda do Sol e da Lua” – filme que realizou sozinho ao longo de 3 anos.Começou sua carreira como ator, tendo atuado em espetáculos teatrais, filmes de curta metragem enovelas. Na faculdade, iniciou suas atividades em televisão através do Núcleo de Comunicação, onde coordenou e realizou diversos programas feitos por alunos, entre eles, um premiado pela Unesco “pela contribuição ao desenvolvimento regional” e na 3ª Expocom na categoria de telejornalismo universitário. Foi também editor dos canais Globosat (Sportv, Multishow, CanalBrasil e GNT). Fez a assistência de direção da série “Um menino muito maluquinho” e atualmente dirige os programas “Revista do Cinema Brasileiro” e “Curta Tv” (TV Brasil). Dirigiu as séries de programetes “Arte e Tecnologia” e “Novos Brasis”, do Oi Futuro, para quem também realizou institucionais.Como professor, realizou uma oficina de interpretação no Festival Universitário de Fortaleza (Nóia), ministrou oficina de realização e edição no projeto “Como se Faz Vídeo” da prefeitura do Rio, na Escola Municipal Rotary, da Ilha do Governador, participou de oficinas do projeto “Cinemaneiro” e de escolas particulares. Também deu uma oficina de realização na Usina de Arte, em Rio Branco, no Acre e um Workshop no Oi Futuro de Ipanema para alunos da Oi Kabum, visando a escolha e a preparação de dois apresentadores para a série “Novos Brasis”.

Valor: R$ 520,00
10% de desconto para pagamento à vista até uma semana antes do início do curso ou parcelado em 2 X.

Inscrições através do e-mailespaco@telezoom.com.br ou pelos telefones: (21) 3497-7620/ (21) 3497-7621

Twitter Facebook LinkedIn Google   Like Oficina de Realização Audiovisual - Cinema – TV – Internet on Facebook
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

 *|LIST_ADRESS|*
Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s