Maracutaia e Rollo em sexta-feira de ritmos brasileiros | Gratuito

 

 

 

 

A ação cultural “Sextas da Casa” faz parte do conjunto de ações do projeto “Rio em Rede”, iniciativa educativa e cultural do Observatório de Favelas em parceria com o Instituto Avon. Em duas sextas-feiras do mês, artistas, criadores e produtores culturais da Zona da Leopoldina transformam a Arena Carioca Dicró com apresentações musicais marcadas pela diversidade cultural e social. Nesta sexta recebemos o grupo Maracutaia e o cantor Rollo.

MARACUTAIA
Bloco e bateria, show e baile. O Maracutaia é um coletivo de músicos e dançarinos que há oito anos atravessa múltiplos ritmos conhecidos da tradição afro-brasileira, como Maracatu, Coco, Ijexá, Ciranda e Baianá.

ROLLO
O cantor Rollo apresenta releitura swingada da genialidade de Chico Buarque no espetáculo Cinco Buarques de Holanda, que conta ainda com a percussão de François Archanjo, o piano de Jonathan Ferr e o violoncelo de Francielle Dias.

O show está marcado para começar as 20h, mas a partir das 16h abrimos os portões para uma ocupação espontânea: o sarau artístico da Leopoldina vai rolar na praça de convivência da Arena e estão todos convidados a trazer suas linguagens – malabaristas, poetas, grafiteiros, músicos e dançarinos de rua…a ideia é colorir!

maracutaia

 

Fonte: Arena Carioca Dicró

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s