Jardim Botânico do Rio sedia evento da Semana do Meio Ambiente

cabeçalho

 

Jardim Botânico do Rio sedia evento da Semana do Meio Ambiente

Promovida pelo Ministério do Meio Ambiente, a Semana do Meio Ambiente constará de uma série de eventos, de 3 a 6 de junho, no Jardim Botânico do Rio de Janeiro e em algumas instituições parceiras. O tema será  “Vida plena e digna para todos: o desafio da produção e do consumo sustentáveis”. O JBRJ sediará um ciclo de debates e oficinas abertos ao público. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas na página do evento.http://hotsite.mma.gov.br/semanadomeioambiente
O JBRJ também oferecerá atividades na Semana, e a lojinha da AAJB terá uma promoção especial para os visitantes.
Debates – A programação aberta ao público começa no dia 4, terça-feira, com o painel sobre “Compras Públicas Sustentáveis”. No dia 5, o tema será “Construções sustentáveis”, e na quinta-feira, dia 6, o encontro será sobre “Varejo sustentável”. Todos os painéis terão lugar no Teatro Tom Jobim, com início às 9h.
Oficinas – As tardes estão reservadas para as oficinas, que no JBRJ acontecem na Escola Nacional de Botânica Tropical (ENBT/JBRJ) – Solar da Imperatriz. A primeira, com a curadoria do Instituto Akatu, aborda “Consumo consciente e estilos de vida sustentáveis”, e será realizada na terça, 4 de junho. Na quarta-feira, dia 5, a oficina “Embalagens e meio ambiente”, com curadoria do Instituto de Embalagens, terá dinâmicas e exercícios, além de informações sobre como exercer melhor a sua cidadania no ato da compra de produtos. “Consumismo infantil” será o tema da oficina do dia 6, em que serão debatidos os diversos problemas enfrentados hoje por pais e educadores sobre como lidar com as crianças cada vez mais influenciadas pelos apelos consumistas. A curadoria é do Instituto Alana. Essas oficinas acontecem das 13h30 às 18h30. O endereço da ENBT é Rua Pacheco Leão, 2040, Horto. Vagas limitadas.
Outras atividades – O Jardim Botânico organizou atividades integradas à Semana do Meio Ambiente. De 3 a 7 de junho haverá visitas guiadas a pé pela Trilha Histórica, com saída do Centro de Visitantes às 10h e às 14h. No dia 3 será feita também a Visita Noturna ao Arboreto, com ponto de encontro no gramado do Lago das Tartarugas às 18h30. O agendamento para as visitas deve ser feito no Centro de Visitantes ou pelo telefone 3874-1808 ou 3874-1214.
Museu – Já o Programa Educativo do Museu do Meio Ambiente oferecerá três novas atividades relacionadas à exposição Genesis, de Sebastião Salgado. Elas são “Montante” e “Câmera-Mutante”, em que são explorados os princípios da fotografia e a reflexão sobre a relação do homem com a tecnologia e o meio ambiente; e a “contação de histórias” O Gene da Terra, que usa narrativas religiosas e científicas como fios condutores para a compreensão do conceito de Gênesis, nome da exposição. As atividades acontecem na sexta mediante agendamento e no sábado e domingo, nos seguintes horários: Câmara Mutante e Montante – às 10h e às 13h; Contação de Histórias – às 11h e às 15h.
Promoção – Durante a Semana do Meio Ambiente, a lojinha da Associação de Amigos do Jardim Botânico (AAJB) dará um desconto de 30% na compra do livro “Árvores Notáveis”, cujo preço baixa de R$ 220,00 para R$ 155,00.
Mais informações sobre as atividades do MMA na Semana do Meio Ambiente:http://www.mma.gov.br/informma/item/9366-vida-digna-para-todos
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s