POP | Janelas da percepção – Ale Duarte

Workshop
Inscrições pelo tel. (21) 2286-3299 ou pelo site
www.polodepensamento.com.br

No nosso dia-a-dia somos condicionados a privilegiar a comunicação verbal e gestual e não dimensionamos a importância das sensações para o autoconhecimento e seu consequente impacto nas relações cotidianas e nos processos terapêuticos.
Em dois encontros, Ale Duarte apresentará o uso de técnicas e estratégias de reorganização e integração somática. Através do rastreamento somático, ele compartilhará ferramentas para detectar informações subliminares fundamentais na catalisação do processo de autorregulação do sistema nervoso autônomo, possibilitando a interrupção do círculo-vicioso que perpetua a desregulação corporal em determinadas situações.
O aprendizado da comunicação não verbal, baseado nas sensações do corpo, também é apropriado para melhorar a qualidade da presença em processos bem diversos e amplos, no âmbito dos relacionamentos afetivos, no trabalho e na família.
Durante o workshop, serão apresentados procedimentos terapêuticos através de vídeos, música e exercícios. Este curso é destinado a psicólogos, fisioterapeutas, profissionais que trabalham com dor e trauma, artistas e público interessado em geral.

2 encontros, quarta e quinta-feira: 19h30-21h30

5 e 6 de junho


Ale Duarte é terapeuta corporal e educador. Formado em Rolfing®, Somatic Experiencing® e com certificado em Leadership e Coaching pelo Hudson Institute of Santa Barbara, USA, dedicando-se à cura, autoconhecimento e bem estar de pessoas e comunidades globais. Desenvolve trabalhos com vítimas de desastres naturais, como tsunami na Ásia (2004), USA (2005), China (2008) e no Japão (2011), pós-guerra civil no Sri Lanka (2012) e, atualmente, com as vítimas do tiroteio na escola de Realengo no Rio de Janeiro (2012). É colaborador de Peter Levine PhD e Maggie Kline em seus livros Trauma Through a Child Eyes (2007) e Trauma-Proofing Your Kids (2010). Ministra palestras e workshops em vários países da América do Norte, Europa e Ásia em colaboração com diversas agências, hospitais e instituições interdisciplinares.

 

Clique aqui para se inscrever
POP-Pólo de Pensamento Contemporâneo
Rua Conde Afonso Celso, 103 – Jardim Botânico – CEP 22461-060
Tel. (21) 2286-3299 e 2286-3682
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário