O marketing da cultura para um museu
voltado para o Homem
Aula aberta com Maurizio Vanni
|
Em uma sociedade sempre mais globalizada, rápida, voraz e em constante mudança, os museus também se modificam, adaptando-se às exigências dos novos públicos. A necessidade de corresponder às novas expectativas, a consciência de que a cultura ocupa cada vez mais o tempo livre das pessoas, bem como as exigências econômicas que levam ao caminho do autofinanciamento, fazem com que se repense a empresa-museu como lugar de entretenimento, diversão e socialização, aplicando projetos de marketing emocional, territorial e experimental. O estudo dos diferentes públicos, notadamente do seu envolvimento emocional, apresenta-se como primeira etapa deste processo. Esse é o tema da aula aberta do curador e crítico de arte italiano Maurizio Vanni que conta com o apoio do Consulado Italiano, que fará a tradução.  |
03 de outubro • Quinta-feira, às 17h • 1 aula • Evento gratuito
Vagas limitadas • Inscrições pelo telefone 2227-2237 |
|
Maurizio Vanni. Museólogo, crítico e historiador de arte italiano. É especialista em art management e marketing emocional. Diretor geral do Lu.C.C.A (Lucca Center of Contemporary Art), professor no Mestrado da Faculdade de Economia da universidade Roma Tor Vergata. Curou mais de 500 eventos entre mostras e projetos ligados ao marketing emocional, em mais de cinquenta museus de dezoito países: Brasil, Argentina, Estados Unidos, França, Alemanha, Espanha, Andorra, Portugal, Turquia, Áustria, Holanda, Letônia, Rússia, China, Taiwan, Tailândia e Coréia do Sul. |
|
|