Inscrições abertas para o 3º Seminário da A3P/JBRJ

cabeçalho

 

Inscrições abertas para o 3º Seminário da A3P/JBRJ
f

Estão abertas as inscrições para o 3º Seminário da A3P/JBRJ, evento anual que acontece no dia 9/10 e reúne especialistas de diversas áreas para um debate sobre “Gestão de Resíduos Sólidos – A Política Nacional de Resíduos Sólidos e seus desdobramentos”.
O 3º Seminário da Agenda Ambiental na Administração Pública do Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro – A3P/JBRJ é voltado para o público interno e externo do JBRJ, convidados e parceiros da A3P no Rio de Janeiro, com a proposta de discutir questões que norteiam a Agenda Ambiental, oportunizar o conhecimento de práticas e exemplos exitosos e permitir uma rica e produtiva troca de experiências. As inscrições são gratuitas pelo e-mail: seminarioa3p@swoteventos.com.br, informando nome completo, instituição, telefones e e-mail. Confira a programação aqui.
O evento acontece no dia 9/10, das 9h às 17h, na Escola Nacional de Botânica Tropical (ENBT), localizada na rua Pacheco Leão, 2040 – Horto.
Escola Nacional de Botânica Tropical recebe seminário sobre paisagismo
f

O seminário “Subsídios para um masterplan da área do antigo Horto Florestal da Gávea” acontece na terça, dia 8/10, às 10h, na Escola Nacional de Botânica Tropical (ENBT), sob o comando das paisagistas Ana Rosa de Oliveira e Elena Gepetti. A conferência visa mostrar os resultados preliminares do projeto das pesquisadoras para a área do denominado ‘antigo Horto Florestal da Gávea’, cujo território apresenta uma das únicas áreas remanescentes para um projeto de expansão da área física de uso público e das coleções do Jardim Botânico do Rio de Janeiro.
A ENBT fica na Rua Pacheco Leão, 2040 – Solar da Imperatriz – Horto. O evento é aberto ao público e gratuito. Mais informações: 3875-1209 ou extensao@jbrj.gov.br
O Despertar da Primavera estreia no Espaço Tom Jobim
e

De 1/10 a 9/10, o espetáculo “O Despertar da Primavera”, peça do dramaturgo alemão Frank Wedekind, fica em cartaz no Galpão das Artes do Espaço Tom Jobim. Dirigida por Nello Marrese, a montagem é feita por alunos formandos da CAL (Casa das Artes de Laranjeiras).
O Despertar da Primavera é a história do “despertar da sexualidade” de um casal de jovens adolescentes na Alemanha do final do século XIX. Escrito entre o outono de 1890 e a primavera de 1891, o texto recebeu a sua primeira atuação em 20 Novembro de 1906, quando foi premiado pela Deutsches Theater em Berlim.
Confira os horários da temporada: 1/10, às 20h; 2/10, às 19h e  às 21:30h, 3/10, às 21:30h. 7/10, às 20h, 8/10, às 20h e 9/10, às 19h e às 21:30h
Ingressos a R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia). Classificação indicativa: 14 anos. Mais informações: (21) 2274-7012 e 3874-0594
O Espaço Tom Jobim fica na Rua Jardim Botânico, 1.008.
“O Pequeno Jardineiro Mágico” é lançado no Jardim Botânico do Rio de Janeiro
c

No sábado, 5/10, às 11h, evento no Centro de Visitantes celebra o lançamento do livro “O Pequeno Jardineiro Mágico”. A obra infantil de autoria da brasileira Diana Galvão e do americano Thomas Stertz tem edição em português e inglês. Com narrativa leve e divertida, o livro gira em torno da história do menino jardineiro, Tom, e sua aprendiz, a sapinha sapeca Ginger. Juntos com Tom e Ginger os leitores de todas as idades irão se surpreender com tantas aventuras em um pequeno jardim.
“O Pequeno jardineiro mágico”, editado pela Estação das Letras e Cores, conta com mais de quarenta páginas de ilustrações de Mariana Basqueira e um poético prefácio de Ricardo Reis, Coordenador da Coleção de Plantas Vivas do Jardim Botânico Rio de Janeiro.
O Centro de Visitantes fica na Rua Jardim Botânico, 1008. Mais informações: 3874-1808.
“Suspeita” na tela do Cineclube
d

Johnny Aysgarth (Cary Grant) é um charmoso playboy que leva a vida pedindo dinheiro emprestado a amigos. Um dia conhece a tímida Lina McLaidlaw (Joan Fontaine), uma rica herdeira com quem acaba se casando. Logo após a lua de mel, a jovem começa a desconfiar do caráter do marido e supeita que ele possa ser um assassino, temendo ser a próxima vítima. O filme de 1941, foi o primeiro em que Hitchcock atuou como diretor e produtor.
O Cineclube funciona sempre às terças, 19h, no Centro de Visitantes. O endereço é Rua Jardim Botânico, 1008.
Esse post foi publicado em Biodiversidade, Cinema, Infantil, Literatura, Seminário, Teatro. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s