Uma viagem aos caminhos de Proust: Paris, Normandia e Veneza

 

Em busca do tempo perdido
Nos caminhos de Proust: Paris, Normandia e Veneza
Com Marcelo Backes

Em busca do tempo perdido é uma das maiores obras literárias de todos os tempos. O romance de Proust aborda o conjunto dos sentimentos maiores (aqueles que qualquer pessoa tem, teve ou terá), e constitui um dos momentos artísticos geniais em que a subjetividade profunda de um autor atinge a objetividade do universo, dizendo respeito às experiências de todo e qualquer indivíduo. A obra é tão importante que dela se ocupou praticamente todos os pensadores mais importantes do século 20, e ela transformou a filosofia num discurso de segunda mão, já que condensa em si a vida e o mundo. Em busca do tempo perdido é a volta decisiva de um artista ao passado para recontar uma vida inteira e lhe dar o sentido que ela não teve enquanto foi vivida.

A viagem fará uma ampla visita por Paris, o núcleo do romance, prosseguindo pela infância de Proust e seu personagem Marcel na cidade de Illiers-Combray, seguindo os passos das raparigas em flor das praias paradisíacas da Normandia (Trouville, Cabourg, Dieppe e Saint-Malò) que inspiraram a criação de Balbec e terminando em Veneza, o lugar sempre lembrado em dias tormentosos e que representa a fantasia em si de viajar para o autor.

Para reserva e mais informações sobre o roteiro clique aqui ou ligue para (11) 3045-7740 (Latitudes Viagens de Conhecimento).
Marcelo Backes é Doutor em Germanística e Romanística pela Universidade de Freiburg, na Alemanha. Escritor, professor, tradutor e crítico literário, autor de A arte do combate(Boitempo, 2003), Lazarus über sich selbst (sua tese de doutorado sobre o poeta alemão Heinrich Heine, Frankfurt, 2005), Estilhaços (Record, 2006), maisquememória (Record, 2007), um romance de viagens, e Três traidores e uns outros (Record, 2010), um romance em quatro fragmentos. Suas obras – ensaios, poesias ou livros – estão sendo publicadas em vários países da Europa. Bolsista da Academia de Artes de Berlim em 2010, já conferenciou na Universidade de Viena e traduziu as principais obras de Kafka ao português, em edições comentadas. Organiza a coleção As grandes obras de Arthur Schnitzler pela Editora Record e a coleção de clássicos fanfarrões, libertinas & outros heróis pela Editora Civilização Brasileira.
Av. Epitácio Pessoa 1.164 Lagoa Rio de Janeiro RJ
21 2227 2237 (222SABER) inforio@casadosaber.com.br
www.casadosaber.com.br

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário